Da REDAÇÃO*
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (9) o julgamento da chamada trama golpista. O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados — entre eles os generais Augusto Heleno e Braga Netto — respondem por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Na última sessão, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, apresentou seu voto pela condenação de todos os réus. Durante mais de cinco horas de exposição, Moraes afirmou que Bolsonaro comandou uma organização criminosa com o objetivo de reverter o resultado das eleições de 2022.
A sessão desta tarde será retomada a partir das 15h30 com o voto do ministro Flávio Dino. Em seguida, votarão Luiz Fux, Cármen Lúcia e o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.
ACOMPANHE O JULGAMENTO
Foto de capa Os ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia no primeiro dia de julgamento da trama golpista. | Victor Piemonte/STF





Uma resposta
Espero que Cristiano Zanin vote a favor não sinto confiança nele, que seja um julgamento a altura para que ninguém mais tente contra a Democracia do nosso País, pena máxima para todos, só não mataram o Presidente Lula e os Ministros porque iria dar muito na vista, mais Eduardo Bolsonaro já fez ameaças nas redes sociais, incluindo esposa e filha do Ministro Alexandre de Moraes, ameaça é crime já deveria estar preso. E todos sabem que ele é capaz de qualquer coisa por dinheiro e poder, Marielli foi assassinada a mando deles e pegaram dois ignorantes pagaram e levaram a culpa, todos sabem que são capazes de tudo matar e roubar é com eles.