Curtas
BRASÍLIA JÁ: RIO GRANDE DO SUL: CRISE OU OPORTUNIDADE?
BRASÍLIA JÁ: RIO GRANDE DO SUL: CRISE OU OPORTUNIDADE?
As chuvas que destroem o Rio Grande do Sul com perda de vidas e uma tragédia nunca vista nas proporções desta vez são um sinal de alerta para governos e governantes pensarem ações de preparação para crises climáticas, mas também impõem a necessidade deles gerirem com inteligência a atual crise humanitária sem perder o foco de que são gestores públicos. Um político eleito tem, por parte do seu eleitorado, a expectativa de que sabe cuidar da população e criar ações que melhorem a vida das pessoas onde eles governam. Neste momento de tragédia no Sul, o posicionamento do presidente Lula, do governador Eduardo Leite (RS) e dos prefeitos gaúchos pode leva los a crescerem politicamente ou acabar de vez com suas pretensões e carreiras políticas. Tudo depende de como eles se posicionarão diante dessa crise, que pode virar uma oportunidade.
As últimas pesquisas de opinião pública demonstram queda na popularidade do presidente e descrença da população com relação aos políticos. Como se posicionarem frente a população será vital para o futuro deles. Essa é a análise de hoje com Alexandre Jardim. Confira!
Confira o vídeo
Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Toque novamente para sair.