Opinião
Apoio da Marina Silva praticamente sela a vitória do Lula no primeiro turno
Apoio da Marina Silva praticamente sela a vitória do Lula no primeiro turno
De ALEXANDRE CRUZ*
Segundo a pesquisa IPEC, que saiu na segunda-feira, Luis Inácio Lula da Silva praticamente ganha vence no primeiro turno. Esta semana sai mais uma pesquisa da Data Folha, que deverá confirmar a mesma projeção. E Com apoio da Marina Silva, Lula está praticamente selando a vitória eleitoral sem precisar ir para o segundo turno.
Agenda do meio ambiente, Marina traz uma porcentagem de votos. São votos leais a Marina Silva, que faz parte, além do campo ecológico, do universo evangélico.
Faltando 18 dias para o pleito eleitoral, a tendência é o Ciro Gomes e o Jair Bolsonaro perderem votos. Quem pode ganhar um pouco de musculatura é a Simone Tebet, do MDB. No dia 29 de setembro, tem debate na Globo. É a chance dela se fortalecer.
Quanto mais próximo da eleição, os partidos políticos percebendo que o Bolsonaro perde a massa muscular, os partidos políticos irão buscar se fortalecer para poder negociar uma posição melhor até no eventual governo Lula. Diante deste cenário, fica a pergunta: como será o Brasil após eleição?
*Jornalista
Foto em Fotos Públicas.
As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.
Toque novamente para sair.