Curtas
STF julgará quarto réu dos atos golpistas em plenário virtual na próxima semana
STF julgará quarto réu dos atos golpistas em plenário virtual na próxima semana
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o quarto réu denunciado por participar dos atos golpistas será julgado em plenário virtual. A ação contra Moacir José dos Santos será analisada e julgada entre os entre os dias 26 de setembro e 02 de outubro.
A decisão de votar em plenário virtual foi da presidente da Corte, ministra Rosa Weber, após acolher o pedido feito pelo relator do processo, ministro Alexandre de Moraes. Os votos são inseridos no sistema eletrônico sem espaço para debates.
O julgamento do quarto réu estava previsto para acontecer junto com os outros três primeiros, na semana passada. Moacir José dos Santos está enquadrados nos mesmos cinco crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Ele está solto e usa tornozeleira eletrônica.
Segundo o g1, o STF deve julgar 232 réus denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes mais graves. Ao todo, foram 1.390 pessoas denunciadas por participar dos atos golpistas que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.