Curtas
Depoimentos de Mauro Cid devem relatar caso das joias e roteiro golpista à PF
Depoimentos de Mauro Cid devem relatar caso das joias e roteiro golpista à PF
O tenente-coronel Mauro Cid deve apresentar à Polícia Federal (PF) detalhes do governo de Jair Bolsonaro, principalmente sobre o caso das joias e a tentativa de golpe. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro prestou depoimento à PF na segunda-feira, 28, mas ainda não foi esclarecido os termos do acordo para a confissão de Cid.
Segundo o blog da Andreia Sadi, no g1, os depoimentos estão em andamento e estão sendo filmados. Cid tem relatados reuniões e conversas que testemunhou.
“Cid está apresentando o que tem sobre vários temas. O foco da PF está no roteiro do golpe. Militares do governo Bolsonaro estão cientes das conversas de Cid com a PF e estão preocupados com o que ele pode relatar de envolvimento e reuniões com Heleno, Braga Netto e novos personagens do núcleo militar” afirmou uma fonte ao blog.
O tenente-coronel, que havia ficado em silêncio em outro depoimento à PF e à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), decidiu mudar de postura após Bolsonaro declarar que ele tinha autonomia em sua decisões e o Exército articular sua expulsão.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.