Curtas
CPMI dos Atos Golpistas: relatora pede quebra de sigilo telefônico de Valdemar Costa Neto, presidente do PL
CPMI dos Atos Golpistas: relatora pede quebra de sigilo telefônico de Valdemar Costa Neto, presidente do PL
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, pediu a quebra de sigilo telefônico do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo a relatora, Valdemar participou da reunião com o hacker Walter Delgatti, no ano passado, no Palácio da Alvorada.
A senadora quer acesso aos registros telefônicos, cópia do conteúdo de conversas do WhatsApp armazenadas no Google Drive, cópia de e-mails, fotos, áudios e vídeos recebidos e enviados, histórico de localização e buscas na internet. Todos os conteúdos desde 2022.
A presença do presidente do PL foi apontada por Delgatti durante depoimento na última quinta-feira, 18, na CPMI. O encontro teve também a presença então presidente Jair Bolsonaro e da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Na reunião, Bolsonaro teria pedido para o hacker ir ao Ministério da Defesa, falar sobre as urnas eletrônicas com os servidores técnicos e apontar supostas fragilidades do sistema eleitoral. Além disso, o então presidente teria prometido a Delgatti o indulto presidencial.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.