Vídeo do WhatsApp de 2025 07 17 às 17 04 54 7361a857

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi

Infância ameaçada: projetos sociais no Morro da Cruz correm risco de fechar por falta de recursos
Dois importantes projetos sociais em Porto Alegre, mantidos pela ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz, estão ameaçados por falta de recursos. Os programas Integração Social e Conviver, que juntos atendem cerca de 80 crianças e adolescentes por ano, podem encerrar suas atividades após anos oferecendo acolhimento, alimentação, atividades educativas, apoio à saúde mental e assistência às famílias da comunidade.

O projeto Integração Social atende crianças a partir dos seis anos, enquanto o Conviver trabalha com pré-adolescentes de 12 a 14 anos. Ambos são considerados fundamentais no atendimento à infância em situação de vulnerabilidade no Morro da Cruz, um dos bairros mais carentes da capital gaúcha.

Além das atividades pedagógicas, os programas oferecem suporte psicológico, refeições diárias e realizam encaminhamentos de saúde, além de distribuir doações às famílias.

Hoje esses projetos estão ameaçados. A falta de recursos pode levar ao encerramento dessas iniciativas, que há anos garantem dignidade e oportunidades a muitas crianças do Morro da Cruz.

Se você acredita no poder da educação cidadã, do cuidado e da solidariedade, ajude-os a seguir em frente.

Sem financiamento fixo, o coletivo lançou um apelo público em busca de doações para evitar o fechamento dos projetos. As contribuições de qualquer valor podem ser feitas via Pix para a chave 34426595000163.

No vídeo abaixo, vozes das próprias crianças atendidas ajudam a ilustrar o impacto dos projetos na vida da comunidade. A recomendação é clara: assista e ouça quem está crescendo graças a iniciativas como essas.

Assista ao vídeo. Conheça. E, se puder, contribua.
Projetos sociais Morro da Cruz
projetos sociais
Morro da Cruz
Integração Social
projeto Conviver
infância vulnerável
doações
ação social
Porto Alegre
assistência social
ONG Coletivo Autônomo Morro da Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress