Suspeitos de apologia ao nazismo são presos no Rio Grande do Sul e Ceará

translate

Polícia Civil do RS/divulgação

Foi deflagra na última terça-feira (14) a terceira fase da Operação Accelerare, resultando na prisão de sete pessoas e na apreensão de um adolescente pelos crimes de apologia ao nazismo e associação criminosa. As investigações iniciaram em maio deste ano, a partir de uma denúncia anônima.

Agentes da polícia civil do Rio Grande do Sul apreenderam com os alvos computadores, celulares, panfletos separatistas, literatura com conteúdo nazista e fascista, coturnos, armas brancas, suásticas e cartazes com mensagens racistas.

Seis pessoas foram presas em cidades do Rio Grande do Sul e uma delas em Fortaleza, no Ceará, e também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Curitiba, no Paraná, e em Araçoiaba da Serra, Ribeirão Pires e São Paulo, no estado de São Paulo.

A primeira e segunda fase da operação já havia preso suspeitos de apologia ao nazismo e apreendeu equipamentos eletrônicos, com os quais foram identificadas diversas células e grupos neonazistas com características extremistas, separatistas e racistas, assim como integrantes dos grupos e lideranças.


Foto: Polícia Civil do RS/divulgação

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático