Rebeldes do Iêmen atacam Israel e anunciam entrada no conflito ao lado do Hamas

translate

O grupo rebelde Houthis, do Iêmen, entrou na guerra entre Israel e Hamas, que acontece a mais de 1.600 quilômetros de sua sede em Sanaa. Como parte de um “Eixo de Resistência” apoiado pelo Irã, os Houthis se uniram em apoio ao lado palestino.

Nesta terça-feira (31), os Houthis assumiram a autoria de ataques com drones e mísseis contra Israel, que por sua vez disse ter interceptado o ataque através do Arrow, um dos sistemas antiaéreos mais tecnológicos do mundo.

A entrada dos Houthis no conflito abre uma nova frente para o grupo que desde 2014 trava uma guerra contra uma coligação iemenita apoiada pela Arábia Saudita no Golfo.

O porta-voz militar Houthi, Yahya Saree, disse em um comunicado televisionado que o grupo lançou um “grande número” de mísseis balísticos e drones contra Israel, e que haveria mais ataques desse tipo por vir “para ajudar os palestinos à vitória”.


Imagem do porta-voz militar Houthi que confirmou ataque com mísseis e drones contra contra cidade israelense. Foto: Houthi Media Center

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático