Projeto ‘Memórias de onde nunca fui’ mapeia casas históricas de Porto Alegre

translate

storymaps

Trabalho de resgate histórico em plataforma digital é realizado por estudantes de jornalismo.

Três estudantes de jornalismo da PUC/RS criaram um projeto de resgate histórico de locais que foram residência de personalidades que já moraram na capital gaúcha.

Segundo informações do Sul21, as estudantes foram influenciadas pela repercussão da demolição da casa do escritor Caio Fernando Abreu ocorrido em julho.

O projeto “Memórias de onde nunca fui” está alocado em plataforma digital, mapeia os locais e conta histórias e momentos de nove figuras emblemáticas da música, política e literatura do Rio Grande do Sul: Elis Regina, Julio de Castilhos, Erico Verissimo, Lupicínio Rodrigues, Caio Fernando Abreu, Mario Quintana, Teixeirinha, José Lutzenberger, além da Pia Instituição Pedro Chaves Barcellos.

“A gente viu que estava se falando muito na demolição da casa do Caio Fernando Abreu e então veio a ideia de mostrar onde essas personalidades históricas viveram”, conta Amanda Gorziza, que realizou o trabalho junto com as colegas Lara Moeller e Luísa Gomes.

O Sul21 ainda apurou que nos próximos dias, as três estudante planejam colar um cartaz diante de algumas das residências com um QR Code que remeta à plataforma do projeto.

O projeto está disponível na plataforma StoryMaps.

 

Imagem – reprodução StoryMaps.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático