PF cumpre mandados contra golpistas que incitaram ataques usando o codinome “festa da Selma”

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Ataques às sedes dos Três Poderes por bolsonaristas, em Brasília, Distrito Federal, 8 de janeiro de 2023.

Na manhã desta quinta (17), a Polícia Federal cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca na 14ª fase da operação Lesa Pátria, que mira golpistas que incitaram e participaram dos ataques do dia 8/1. As ações estão sendo executadas nos estados de Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Nesta fase, os alvos “são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de “Festa da Selma”, que era, em verdade, codinome utilizado para se referir às invasões”, explica a PF.

“O termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído”, indica as investigações.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil – Ataques às sedes dos Três Poderes por bolsonaristas, em Brasília, Distrito Federal, 8 de janeiro de 2023.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress