Oposição exibe bandeira de Trump na Câmara e gera atrito durante protesto

translate

Deputados levantam bandeira em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Comissão de Segurança Pública da Câmara  • MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Exibição de faixa pró-Trump causa desconforto até entre parlamentares do PL

Um protesto da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (22), acabou em constrangimento após a exibição de uma bandeira com apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O gesto ocorreu durante manifestações contra a decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), de cancelar reuniões de comissões que estavam marcadas para o dia.

Momento de tensão entre aliados

Enquanto parlamentares do PL discursavam para defender uma moção de apoio a Jair Bolsonaro (PL), o deputado Delegado Caveira (PL-PA) ergueu uma bandeira com o nome de Trump e a sigla do movimento “MAGA” (Make America Great Again). A cena gerou desconforto, inclusive entre aliados, que pediram para que a faixa fosse retirada.

A manifestação coincidia com críticas às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou medidas cautelares contra Bolsonaro.

Reação do PT e acusação de traição

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), criticou duramente o ato nas redes sociais. “Enquanto o país luta contra o tarifaço e defende sua soberania, eles prestam continência a um grupo externo. Isso tem nome: traição”, publicou no X (antigo Twitter). Farias ainda afirmou que os parlamentares envolvidos “não representam o povo brasileiro”.

Medidas judiciais contra Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma investigação conduzida pela Polícia Federal, que realizou busca e apreensão em sua residência na última sexta-feira (18). A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro está com tornozeleira eletrônica e precisa cumprir recolhimento domiciliar noturno nos dias úteis e integral aos finais de semana e feriados.

Ele também está proibido de usar redes sociais e de manter contato com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos. Eduardo tem defendido sanções do governo norte-americano contra Moraes e o STF.

*Com informações da CNN


Foto da capa: Deputados levantam bandeira em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Comissão de Segurança Pública da Câmara • MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO


Tags: Trump, Bolsonaro, PL, Câmara dos Deputados, Alexandre de Moraes, STF, Lindbergh Farias, protesto, MAGA, Estados Unidos

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

Respostas de 2

  1. Por tudo que está acontecendo, devemos criar uma frente patriótica em torno de Lula. Para esses anti-patriotas, seus nomes serão lembrados no ano que vem. Até as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático