Nota pública de solidariedade a Glauber Braga

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
lula1804-1

por PASTORAL POPULAR LUTERANA – PPL*

Ao Exmo. Sr. Deputado Federal

Câmara dos Deputados – Congresso Nacional

Prezado companheiro Glauber,

Acompanhamos com indignação e profunda solidariedade sua decisão de iniciar uma greve de fome no Congresso Nacional, em protesto contra a absurda tentativa de cassação do seu mandato — uma medida que, mais do que autoritária, representa o avanço perigoso de um projeto de silenciamento e perseguição política contra vozes comprometidas com os direitos do povo, a democracia e a justiça social.

A ação orquestrada por setores do centrão, da extrema-direita, do MBL e aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira, é parte de uma escalada antidemocrática que se vale da Comissão de Ética como instrumento de retaliação política. Trata-se de uma manobra sórdida e ilegítima, conduzida por aqueles que jamais aceitaram a combatividade, a coerência e a firmeza com que o senhor tem denunciado os mecanismos de corrupção institucionalizada, como o orçamento secreto, e defendido os interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores e dos movimentos populares.

É inaceitável que, em pleno Estado Democrático de Direito, um deputado legitimamente eleito e reeleito pela população fluminense, com ampla atuação reconhecida nacionalmente, seja alvo de perseguição pelo simples fato de não se curvar ao sistema de privilégios e alianças espúrias que dominam o Congresso.

Sua greve de fome, ao lado da admirável Luiza Erundina, símbolo vivo de integridade e resistência, e do incansável Frei Sérgio Goergen, da CPT/RS, nos inspira e convoca a luta. Vocês representam a dignidade em um Parlamento contaminado por interesses mesquinhos, negociatas e a lógicado toma-lá-dá-cá.

Reafirmamos aqui, como Pastoral Popular Luterana – PPL, inspirados pelo Cristo que andou no meio dos injustiçados e nos legou a luta por justiça como bandeira primeira, nosso apoio irrestrito à sua luta.

A democracia brasileira não será plena enquanto os que denunciam as injustiças forem calados, enquanto a ética for transformada em arma de vingança e enquanto se perseguirem os que defendem os direitos humanos, a soberania popular e a vida digna.

Não aceitaremos calados a tentativa de cassar não apenas seu mandato, mas o direito do povo de ser representado por alguém que não se rende aos poderosos.

Conte com nossa solidariedade ativa. A luta continua — nas ruas, nas redes e nas trincheiras do Parlamento.

FORÇA, GLAUBER! FORÇA, ERUNDINA! A DEMOCRACIA RESISTE!

Com respeito, admiração e compromisso com a justiça,”Não havendo profecia, o povo se corrompe, mas o que guarda a lei [do amor, da misericórdia, da Compaixão], esse é feliz [justo, livre, libertador]”. Proverbios.29.18

Coordenação Nacional da Pastoral Popular Luterana – PPL


Foto de capa: Lula Marques/ Agência Brasil

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

Respostas de 9

    1. Força Glauber!
      Você representa o sonho de um país mais justo, livre dos coronéis vampiros racistas e escravagistas que sugam o sangue do povo

  1. Novamente absurdos q estamos vivendo juntos c o projeto fascista da ANISTIA!!!
    Glauber e Samia merecem todos respeito e desejo toda a energia possível p + 1 vez enfrentarem esses nojentos MBL NOVO e PL

  2. O que esperar de uma câmara onde pululam reacionários, pró-golpes e cínicos abusadores do dinheiro público? E de uma Comissão de Ética que é uma piada pela maioria de figuras que a compõem?

  3. O Governo está perseguindo seus opositores de forma sistemática, cassando por qualquer coisa, e quando um deputado de esquerda fere o código de ética da câmara, vocês fazem notinha de solidariedade?? ANISTIA AOS PRESOS POLÍTICOS DO 8 DE JANEIRO. FORA LULA, LADRÃO DOS POBRES E AGORA DOS VELHINHOS DO INSSS – FORA ALEXANDRE DE MORAES, NOSSO GRANDE DITARDOR DE TOGA. VOC~ES SÃO UMA VERGONHA PARA AS PESSOAS HONESTAS DESSE PAÍS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress