Ministro Lewandowski presidirá centro de pesquisas da USP

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi

Decano irá se aposentar da Suprema Corte em maio

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deixará sua cadeira na corte em maio, mas já tem projeto para seguir na ativa.

Lewandowski presidirá o Comitê Gestor do Observatório Universidade de São Paulo (USP) das Instituições, projeto apresentado em setembro de 2022 que funcionará como um fórum permanente de análise das instituições nacionais e internacionais, além de atuar na formulação de propostas para o setor.

O Conselho do Comitê deve ser formado por representantes das áreas pública, científica e cultural, e o novo centro de pesquisa contará com especialistas na análise do desempenho, da organização e do funcionamento das instituições ao Estado, como a dinâmica dos três Poderes, a influência do federalismo e a necessidade de políticas públicas.

O ministro é professor da Faculdade de Direito da universidade, e já discutiu na semana passada a estrutura administrativa e programação preliminar do observatório com a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda; o procurador-geral da USP, Marcelo José Magalhães Bonizzi; e o superintendente jurídico, Fernando Facury Scaff.


Foto: divulgação STF.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress