Mesa da Câmara confirma cassação do mandato de Deltan Dallagnol

translate

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Itamar Paim, do PL, irá assumir a vaga

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira confirmar a cassação do mandato de deputado de Deltan Dallagnol (Podemos-PR). A decisão já foi publicada no Diário Oficial da Casa.

O deputado Pastor Itamar Paim (PL-PR) assumirá a cadeira de Deltan, e assim o PL vai passa de 99 para 100 deputados. O Podemos tenta manter a vaga e entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral para que Luiz Carlos Hauly, segundo mais votado do partido, assuma a Câmara.

O TSE decidiu cassar o mandato do ex-procurador por entender que ele saiu do cargo de no Ministério Público Federal (MPF) visando evitar uma punição disciplinar. O deputado nega e tem declarado que a saída foi para ajudar em uma pré-campanha do ex-juiz Sergio Moro, que no final de 2021 tentava se viabilizar como candidato à Presidência, mas depois acabou indo ao Senado. Deltan foi o chefe da força-tarefa da Lava Jato no MPF do Paraná.


Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático