Mais 152 pessoas são denunciadas pela PGR por atos golpistas

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, neste sábado, 4, mais 152 pessoas por participação nos atos de 8 de janeiro. Os golpistas foram acusados de “associação criminosa” e de “incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais”.

As denúncias da PGR feitas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro também pedem que “em razão dos danos morais coletivos evidenciados” os presos paguem uma indenização.

Até o momento, foram denunciados 653 golpistas que estavam na Praça dos Três Poderes uma semana após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos foram detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, e permanecem presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal.

Dos cerca de 1,4 mil presos pela participação nos atos, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mantém a prisão preventiva de 942 pessoas. Outros 464 golpistas foram liberados com medidas preventivas.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress