Lula tornará público seu cartão de vacinação

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
lula-vacina-2a-dose-ricardostuckert-2

Às vésperas da Controladoria-Geral da União (CGU) decidir sobre o fim do sigilo da caderneta de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu tornar público o seu cartão de vacinação.

Segundo o blog da jornalista Ana Flor no g1, a decisão atende a um pedido realizado via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Em relação a covid-19, Lula tomou as doses. A imprensa cobriu o fato e ele própria divulgou em suas redes sociais.

Sigilos de Bolsonaro

O cartão de vacinação do ex-presidente deve ter sigilo quebrado até sexta-feira, 17. E é um dos 234 casos de sigilo a serem analisados pela CGU. Eles serão quebrados nas próximas semanas, como foi informado pelo Metrópoles e UOL.

Segundo a Controladoria, os casos são:

  • 111 sobre segurança nacional;
  • 49 sobre informações pessoais;
  • 35 sobre segurança do presidente;
  • 23 sobre outros gêneros;
  • 16 sobre atividades de inteligência.

A reavaliação dos sigilos e a derrubada dos não justificados acontece após Lula assinar decreto, em primeiro de janeiro, ordenando que a CGU faça a análise. O órgão criou uma comissão para rever os 2.500 pedidos via LAI negados por Bolsonaro.


Com informações do g1 e UOL.

Foto: PT

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress