Lula não tem pressa para definir o ministro da Fazenda, afirma Alckmin

translate

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, visita pela primeira vez o centro de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e se reúne com parlamentares das bancadas aliadas.

A pressão pelo nome que levará a cabo a economia do Brasil de Lula aumenta e caminhos indicam Haddad

A pressão pela escolha do nome que levará a cabo a economia do Brasil no governo Lula aumenta, mas o futuro presidente “não tem pressa” e deverá “demorar um pouquinho” para martelar o ministro da Fazenda.

A declaração foi dada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Não é só o nome do comando da Fazenda que está a espera de Lula, nenhum Ministério foi anunciado. Mas a pasta é a que gera mais receios sobre a forma que Lula fará a conciliação entre as distintas alas e apoios cedidos a Lula para ele se tornasse presidente.

Falando diretamente aos que pressionam e imprensa, Alckmin segurou as especulações: “O presidente não está com pressa para definir Ministério, agora é hora de ouvir.”

Até o momento, os caminhos adotados por Lula indicam que ele escolherá Fernando Haddad, o ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Educação e ex-presidenciável, que tem ainda expertise em administração pública, estudou Direito, é mestre em economia, doutor em filosofia e, assim como sua gestão na capital paulista, mostrou uma proposta desenvolvimentista que dialoga com distintos setores.

Haddad esteve ao lado de Lula, em Brasília, nas reuniões que o presidente eleito teve, incluindo o encontro com o Grupo Técnico de economia. Nesta quarta (30), Haddad retornou a São Paulo para acompanhar a posse de sua esposa, Ana Estela Haddad, como professora titular da USP.

Sobre ser o momento de “ouvir”, Alckmin referiu-se a que Lula está conversando com os partidos que o apoiaram para escutar sugestões. Mas a decisão de quem será o ministro da Fazenda é de Lula, frisou o vice-presidente.

Publicado originalmente no Jornal GGN

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático