A 71ª Feira do Livro de Porto Alegre começou na última sexta-feira e, como parte de sua programação, diversos autores têm a oportunidade de lançar suas obras e receber o carinho dos leitores em sessões de autógrafos. Aqui, destacamos três lançamentos de integrantes do Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito.
Neste domingo, 02, Maria Rosa Fontebasso lança o livro de contos “A Mesa da Sala”, em tarde de autógrafos que inicia às 15h na Praça de Autógrafos Maurício Sirotsky Sobrinho, ao lado de Vinicius Galeazzi que lança “Pediu um copo de água e sumiu”.

De origem italiana, Maria Rosa traz histórias do cotidiano através de personagens que vivem conflitos familiares, mudanças sociais e responsabilidades inevitáveis, que envolvem o cuidado com os mais velhos e a criação dos filhos, entrelaçando tudo “como o bordado de uma toalha antiga para comemorações especiais”. Os contos revelam pessoas que sofrem como todos nós, cada uma a partir de suas identidades únicas, sem julgamento. O certo e o errado se confundem, às vezes trocam de posição.
Em “Pediu um copo de água e sumiu” Vinicius reuniu dezoito contos, escolhidos de um acervo de quatro dezenas, com a humilde pretensão de colocá-los ao público como expressão de seu jeito de enxergar o mundo, sem fio condutor outro que trazer à vista vivências, às vezes tristes às vezes jocosas até, ao encarar os fatos, a relação entre as pessoas, as bondades, os preconceitos, as tragédias, as comédias do contexto em que vivemos.
Já na segunda-feira, 03, será a vez de Maria Dinair Acosta Gonçalves apresentar a publicação de qual é coautora – “Contos & crônicas & poemas, volume 7”. O livro é constituído de textos elaborados por um coletivo de 83 escritores que revelam seu interior poético buscando encantar os leitores com suas palavras de carinho. Às 16h30 a obra será apresentada na Vitrine de Talentos, localizada no 2º andar do Clube do Comércio. E às 18h inicia a sessão de autógrafos, na Praça de Autógrafos Coletivos.





