Governo relança Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania nesta quarta-feira

translate

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira, 15, do relançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na cerimônia, serão entregues 270 viaturas para as patrulhas Maria da Penha para os estados e a construção de 40 novas Casas da Mulher Brasileira que acolhem vítimas de violência doméstica.

A nova edição do programa também vai ampliar o número de presos que exercem atividades laborais e educacionais. Para isso, serão destinado R$ 5 milhões para a realização de oficinas de fabricação de absorventes, bio absorventes, fraldas e calcinhas.

O Pronasci 2, como é chamado, também atuará no aperfeiçoamento das condições de cumprimento de medidas restritivas de direito, penas alternativas à prisão e penas privativas de liberdade, segundo o governo. Além de aprimorar a formação de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.


Com informações do Palácio do Planalto.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático