Governo Milei não renovará contrato de cerca de 7 mil funcionários públicos

translate

O governo argentino anunciou nesta terça-feira (26) que não irá renovar o contrato de funcionários públicos com menos de 1 ano de trabalho, medida que deve afetar cerca de 7 mil empregados do Estado.

Na prática, o decreto impede a renovação de contratos de trabalhadores empregados há menos de um ano na administração central do Executivo e em organizações descentralizadas do Estado, além de empresas públicas e corporações de maioria estatal.

Exceções poderão ser acrescentadas caso os responsáveis ​​pela área área exijam que os contratados após 1º de janeiro de 2023 permaneçam em seus cargos, justificando o caso. O governo também garante que o decreto excluirá os trabalhadores contratados no último ano que preencham cotas para pessoas trans e deficientes previstas por lei.

A imprensa argentina ainda disse que o governo estuda um congelamento salarial e até redução salarial de 15% para altos funcionários públicos. O movimento faz parte do “Plano Motoserra”, que é um pacote de ajustes fiscais anunciados no início do mês.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático