Governo Lula dispensa mais 13 militares do GSI

translate

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18, a dispensa de mais 13 militares do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Ontem, 17, o Planalto já havia dispensado 40 militares que trabalhavam no Palácio da Alvorada e outros de diversas áreas do governo.

Segundo a Folha de São Paulo, “o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já demonstrou desconfiança com a atuação de militares que trabalham no governo”. As dispensas nas pastas estariam sendo feitas em meio a crise, especialmente no GSI, após os atos de vandalismo de 8 de janeiro.

Ainda destacado pela Folha, “o GSI está envolvido em desconfiança por parte dos petistas, desde que Lula ganhou a eleição no ano passado. A pasta, então coordenada por Augusto Heleno, foi perdendo espaço, e a segurança presidencial aproximada do chefe do Executivo tornou-se atribuição da Polícia Federal, até mesmo depois da posse” e “tanto a pasta quanto o seu novo ministro, general Gonçalves Dias, viraram alvo de críticas de integrantes do governo que apontaram morosidade do órgão diante do vandalismo de bolsonaristas no domingo (8)”.

 

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático