Governo estuda decretar emergência climática permanente em mil cidades

translate

52773123461_95ad464963_k

Em visita ao Acre no domingo, 26, a ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, afirmou que o governo estuda editar um decreto para reconhecer estado de emergência climática em 1.308 municípios mapeados como os mais vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas.

“Há uma sugestão que se está debatendo no governo para que se decrete estado de emergência climática permanente nos municípios comprovadamente vulneráveis, para que se tenha uma ação continuada”, comentou a ministra durante entrevista coletiva.

O decreto de situação de emergência permite: obras preventivas, como de estudos de solo, de drenagem e trabalhos de assistência social. A ministra ressalta que os impactos das mudanças climáticas estão agravando a cada dia.

Ainda durante a entrevista, Marina Silva sugeriu a criação de uma estrutura permanente para supervisionar o uso dos recursos públicos. Isso porque o decreto de situação de emergência permite contratar empresas e serviços sem fazer licitação.


Com informações da Agência Brasil

Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático