Ex-piloto Nelson Piquet guarda 175 caixas de presentes recebidos por Bolsonaro, revela O Globo

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
O empresário e ex-piloto de Fórmula 1, tricampeão mundial, Nelson Piquet, participa do programa Sem Censura, na TV Brasil

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet guarda, ao todo, 175 caixas de presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro nos últimos quatro anos. As caixas estão guardadas em um galpão emprestado pelo ex-piloto. As informações são da colunista Bela Megale do jornal O Globo.

São mais de 9 mil itens divididos em 166 caixas com os mais variados objetos e outras nove com honrarias, ambas dadas por pessoas físicas, jurídicas e autoridades de diversos países. O galpão com as caixas fica na fazenda de Piquet, em uma área nobre de Brasília. Os dois conjuntos de joias recebidos por Bolsonaro e que foram entregues à Caixa Econômica Federal estavam nesta propriedade.

Além de abrigar os objetos recebidos pelo ex-presidente, Piquet foi o maior doador da campanha à reeleição de Bolsonaro com o apoio de R$ 501 mil. O ex-piloto também gravou um vídeo em que desejava a morte de Luiz Inácio Lula da Silva após a derrota nas eleições do ano passado.

Piquet também teve contrato sem licitação com o Instituto Nacional de Meteorologia, ligado ao Ministério da Agricultura, emprestou uma Porsche e um jatinho à Bolsonaro e dirigiu o Rolls-Royce presidencial no desfile do dia 07 de setembro de 2021.

Recentemente, o ex-piloto foi condenado a pagar cerca de R$ 5 milhões em danos morais após comentários racistas direcionados ao piloto inglês de Fórmula 1 Lewis Hamilton e outras declarações preconceituosas dadas desde 2016.


Com informações do Congresso em Foco.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress