Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 no RS

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Os ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha fala após reunião com o Presidente Michel Temer Sobre os Museus.

O ex-ministro dos governos FHC, Dilma e Temer, Eliseu Padilha, morreu na noite de segunda-feira, 13, aos 77 anos, em Porto Alegre. Padilha internado no Hospital Moinhos de Vento, fazendo tratamento contra um câncer no estômago há um mês.

Natural de Canela, na serra gaúcha, estudou Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e se filiou ao partido MDB em 1966. Foi prefeito de Tramandaí, no litoral, entre 1989 a 1992 e deputado federal entre 1995 e 2015.

No governo Fernando Henrique Cardoso, trabalho como ministro dos Transportes entre 1997 e 2001. Mais tarde, no governo Dilma Rousseff, foi ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em 2015. Durante a gestão de Michel Temer, Padilha atuou como ministro da Casa Civil.

O advogado e político deixa a esposa Simone Camargo, seis filhos e cinco netos e o irmão, João Padilha. O velório será aberto ao público na quarta-feira, 15, das 10h às 17h, no Palácio Piratini.


Com informações do UOL e da Câmara dos Deputados.

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress