Edilene Lobo, primeira mulher negra no TSE, será empossada nesta terça-feira (8)

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
cf4113e8-ec6d-491e-9214-dcaf416a584c

A advogada Edilene Lobo será empossada ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 08, às 18h no gabinete da Presidência da Corte. Ela é a primeira mulher negra no tribunal e foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em junho.

Edilene Lobo ocupará a vaga deixada pelo ministro André Ramos Tavares, que se tornou titular da Corte, na classe de juristas, em maio deste ano. Seu nome foi escolhido dentro da lista tríplice referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A advogada é mineira, doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso é autora de livros, é professora de Direito na Universidade de Itaúna (MG) e docente convidada da pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Minas Virtual.


Foto: Reprodução/TSE.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress