Dias Toffoli será relator do pedido de Deltan Dallagnol para suspender cassação

translate

52902703427_f78ed0a0c7_c

O ministro Dias Toffoli será o relator, no Supremo Tribunal Federal (STF), do pedido da defesa do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) para suspender a decisão de perda do mandato emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio. Os advogados pedem que ele fique no cargo até o esgotamento dos recursos.

A defesa também alegou que a decisão do tribunal ainda não foi publicado, mas que mesmo assim já há procedimento em andamento na Corregedoria da Câmara para retirar Dallagnol do cargo.

O pedido da defesa foi enviado na quinta-feira, 01º. A escolha de Dias Toffoli foi feita por sorteio sem a participação dos ministros que compõem o colegiado do TSE.

O deputado foi cassado após os ministros entenderem que ele pediu demissão do cargo de procurador no Ministério Público do Paraná para evitar punições. Dallagnol respondia a processos disciplinas internos que poderiam levar a punições.

A Lei da Ficha Limpa e da Inelegibilidade não autorizam a candidatura de quem deixa o Judiciário ou o Ministério Pública para escapar de condenações.


Foto: Nelson Jr./SCO/STF/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático