Defesa Civil e Inmet emitem alerta para tempestade nesta sexta-feira (18) no RS

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
São Paulo (SP),14/03/2023 - Bueiros entupidos com lixo na Avenida Pompéia após chuva no final da tarde, que deixa São Paulo em estado de atenção. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para tempestade nesta sexta-feira, 18, válido às 20h. O mesmo alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com duração até às 10h de amanhã, 19. Os temporais são isolados com possibilidade para descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O alerta atual da Defesa Civil é para Porto Alegre, Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra. Outros alertas emitidos ontem eram destinados à metade sul do estado. O Inmet mantém todo o estado gaúcho em alerta para chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Além disso, possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Para o sábado, 19, haverá formação de ciclone sobre o oceano. As regiões Leste, Serra e Litoral devem ficar atentas às rajadas de vento, conforme informou a Defesa Civil. O tempo deve voltar a ficar firme com temperaturas baixas no domingo, 20.

Em caso de emergência: Ligue 190/193. Cadastre seu CEP por SMS para o número 40199 para receber os alertas da Defesa Civil.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress