Defesa Civil alerta para temporais e cheia dos rios até quinta-feira (14); Inmet avisa sobre acumulado de chuva

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu treze alertas a partir da tarde de ontem, 12, até esta quarta-feira, 13, sobre o perigo dos temporais e os riscos de inundação e cheia dos rios em todas as regiões do estado. Os alertas são válidos até quinta-feira, 14, quando um novo ciclone extratropical deve se formar no Oceano Atlântico.

O alerta de temporal acompanhado de descargas elétricas, eventual queda granizo e rajadas de vento é até 20h desta quarta-feira. O órgão alertou para inundação dos rios Guaíba, Ibirapuitã, Uruguai, Camaquã, Santa Maria, Jaguarão e Piratini e dos Arroios São Lourenço e Caraá. Também foram emitidos avisos de cheia do rio JacuíVacacaí e afluentes.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o acumulado de chuva na Região Metropolitana e no Sudeste gaúcho nesta quarta-feira. O aviso se estende para as regiões Nordeste, Centro e Sudoeste do estado até a manhã de quinta-feira.

O Inmet oferece as seguintes instruções:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Foto: Inmet.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress