BRASÍLIA JÁ: Senado atropela o Supremo na questão das drogas

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi

Ao aprovar por larga margem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte de qualquer quantidade de droga, o Senado atropelou o Supremo Tribunal Federal (STF), onde há um julgamento em curso sobre o mesmo tema.

A PEC aprovada na CCJ com 23 votos favoráveis e apenas quatro contrários vai na direção oposta do que parece ser a tendência do Supremo, onde a maioria até agora é favorável à descriminalização até determinada quantidade.

O placar dilatado na CCJ indica que a tendência é de aprovação da PEC nos plenários, tanto do Senado quanto da Câmara. E indica que esse deverá ser o comportamento do Congresso toda vez que houver a discussão de temas que envolvam moral, costumes e segurança.

Essa é a análise de Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira o vídeo:

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Foto: Agência Brasil

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress