BRASÍLIA JÁ: O triste fim da Operação Lava Jato

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cópia de Brasilia Já (16)

As decisões tomadas na segunda-feira (15) pelo corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Felipe Salomão, de afastar a juíza Gabriela Hardt e outros magistrados vão pondo um melancólico ponto final na Operação Lava Jato, que em determinado momento era uma das maiores operações de combate à corrupção da história, mas foi se desvirtuando na combinação entre juízes e procuradores e no desvio das suas finalidades. Segundo Salomão, as combinações feitas por Hardt e procuradores no mínimo ferem o Código de Ética da Magistratura, mas vão a questões mais graves porque bilionários recursos de acordos de leniência teriam sido desviados para criar uma fundação de direito privado.

Nesta terça-feira, o CNJ julga outros casos envolvendo a Lava Jato, que podem até mesmo levar a ações penais contra o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR). Esse é o tema do Brasília Já de hoje. Com Rudolfo Lago.

Confira o vídeo:

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Foto: Agência Câmara

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress