BRASÍLIA JÁ: Haddad: entre a gastança e o controle da inflação

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cópia de Brasilia Já (2) (2)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem desafios importantes nas suas negociações com o Congresso na reta final do ano. Tanto nas discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e orçamento quanto na reforma tributária, Haddad sofre uma pressão por criar situações que autorizem mais gastos, mais exceções, que impactarão no preço de produtos e serviços e podem gerar no futuro inflação, que é a sua tarefa controlar. Na terça-feira (7), a Comissão Mista de Orçamento recebe o relatório preliminar da LDO. E ele já deverá sepultar a meta fiscal de déficit zero, admitindo um déficit de 0,5%. Mais autorização para gastos que pode gerar inflação. E as diversas exceções na reforma tributária podem elevar a alíquota do novo imposto para 27,5%. Imposto mais caro será repassado para o preço dos produtos, gerando inflação. Como Haddad conciliará essas negociações com o Congresso, que querem mais gastança, com o controle da inflação? Esse dilema é o tema do Brasília Já de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 11h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress