BRASÍLIA JÁ: Forças Armadas e atos golpistas: qual a responsabilidade?

translate

WhatsApp Image 2023-08-28 at 11.55.54

Na semana passada, trouxemos em nosso conteúdo a preocupação das Forças Armadas com a imagem da instituição. O Alto Comando do Exército estava preocupado com a generalização, que se apontasse a instituição como responsável pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Mas que já não havia mais como preservar determinados militares, indivíduos, que cometeram ilegalidades. Após a informação que trouxemos, fatos corroboraram a informação trazida.

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, fez discurso nessa linha. E tanto o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-PE), quando a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apontaram que será por esse rumo que irá a conclusão: individualizar condutas, sem generalização. É o que mostram Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 10h30, aqui no site e em todos os canais da RED.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático