BRASÍLIA JÁ: Enquanto a política grita, a economia berra

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cópia de Brasilia Já

No momento em que as operações da Polícia Federal atingiram o filho dileto do ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, esperava-se que isso fosse intensificar as reações políticas em Brasília. Não foi bem o que aconteceu. As reações foram menores do que na semana passada, quando o alvo da PF foi o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Embora o próprio temperamento de Carlos Bolsonaro possa explicar um pouco, há um outro fator a ser considerado: o anúncio de que o déficit público bateu um recorde, atingindo o pior resultado desde 2020: R$ 230,5 bilhões. Funcionou como um sinal de alerta: a política em crise afeta a economia.

A reunião de líderes que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcara foi cancelada. Como discutir a possibilidade de mais gastos com emendas parlamentares com um déficit desses?

As relações entre a política e a economia são o tema do Brasília Já de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.

Confira no vídeo:

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Foto: Agência Brasil

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress