BRASÍLIA JÁ: Emendas turbinadas como nunca no jogo do orçamento

translate

Cópia de Brasilia Já (7) (1)

Pareceu um jogo combinado. Em um dia, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é aprovada obrigando o governo a reservar até o final do primeiro semestre do ano dinheiro para pagar as emendas parlamentares, No dia seguinte, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) é apresentado com a fatura: nada menos que R$ 53 bilhões em emendas ao orçamento. É a maior quantia da história. E a ela se somam R$ 5 bilhões para o fundo partidário, para financiar as eleições municipais do ano que vem. Um montante inédito de recursos públicos nas mãos de políticos. Dinheiro que sairá dos grandes projetos de obras estruturantes que o governo planeja no seu Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O que isso projetará par ao país e para o futuro das relações entre governo e Congresso é o que analisam Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e nos canais da RED.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático