BRASÍLIA JÁ: Cúpula do Mercosul com cheiro de pólvora

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cópia de Cópia de Brasilia Já (21)

A reunião de chefes de Estado do Mercosul acontece nesta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro. Se já havia uma expectativa de frustração pela não assinatura do acordo de livre comércio com a União Europeia, a cúpula agora acaba contaminada pela preocupação com a possibilidade de um conflito entre a Venezuela e a Guiana pela região de Essequibo. Os dois países não fazem parte do Mercosul, mas são vizinhos dos demais países do continente. Ambos fazem fronteira com o Brasil, e um possível conflito ali afeta a todos. Sem o acordo com a União Europeia, o principal documento a ser assinado na cúpula deverá ser um acordo com Singapura. A reunião do Mercosul com seus desdobramentos para o continente sul-americano é o tema do Brasília Já de hoje. Com Rudolfo Lago.

Foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress