BRASÍLIA JÁ: Captura dos fugitivos de Mossoró é vitória para Lewandowski?

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Cópia de Brasilia Já (1)

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, comemorou muito a prisão dos dois criminosos que fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

De fato, a prisão é importante e representa um alívio para o ministro e para o governo. Mas até que ponto pode ser comemorada como uma vitória? Primeiro, os criminosos escaparam com uma facilidade espantosa. Depois, ficaram foragidos por 51 dias. Foram encontrados a 1,6 mil quilômetros de Mossoró, na cidade de Marabá, no Pará. Mais de 500 policiais foram deslocados no esforço de captura.

O trabalho para prender dois homens custou aos cofres públicos cerca de R$ 6 milhões. Para além da captura, tudo isso significa que a segurança pública ainda é um ponto de fragilidade e um grande desafio para o governo.

É o que analisa Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira o vídeo:

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Foto: Agência Brasil

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress