BRASÍLIA JÁ: 60 anos depois do golpe, a democracia triunfou?

translate

Cópia de Brasilia Já (7)

No dia 31 de março de 1964, as tropas do general Olímpio Mourão Filho saíram da cidade mineira de Juiz de Fora rumo ao Rio de Janeiro para dar início ao golpe militar que colocou o país numa ditadura por mais de 20 anos. Sessenta anos depois, que força ainda têm as ideias que sustentaram por tanto tempo a ruptura do regime democrático?

A julgar por pesquisa divulgada pelo Datafolha no sábado (30), felizmente muito pouca. Segundo o instituto, 71% dos brasileiros defendem a democracia. E esse dado é reforçado por outro que o Datafolha divulgou na sexta-feira (29). Se o 8 de janeiro de 2023 é filho do 31 de março de 1964, 63% dos entrevistados são contrários a qualquer anistia a quem invadiu e depredou os prédios da República e tramou uma tentativa de golpe. O Brasil, assim, parece gostar de democracia, e quer viver sob um regime democrático.

É o que avaliam Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira o vídeo:

Foto: 1992 ACCUSOFT INC, ALL RIGHTS RESERVED

Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 12h, aqui no site e em todos os canais da RED.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático