Brasil cria GT para coordenar candidatura à Copa do Mundo de Futebol Feminino

translate

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo federal oficializou a criação de um grupo de trabalho interministerial para coordenar as ações de candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2007. O decreto n° 11.724 foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 4.

O grupo irá organizar o cumprimento das exigências previstas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para que os países possam concorrer à candidatura. O  Ministério do Esporte irá coordenar as atividades do GT que contará com a presença dos seguintes órgãos:

  • Ministérios da Saúde, da Educação, da Justiça e Segurança Pública, da Defesa, das Comunicações, das Cidades, dos Direitos Humanos e da Cidadania, das Mulheres, de Portos e Aeroportos, do Turismo, da Igualdade Racial, dos Transportes, do Trabalho e Emprego e das Relações Exteriores
  • Casa Civil, Gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
  • Advocacia-Geral da União (AGU)
  • Banco do Brasil
  • Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Segundo o Palácio do Planalto, o projeto do Brasil prevê 10 cidades-sede: Fortaleza, Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste.

“O Brasil já está pronto para realizar a melhor Copa do Mundo Feminina da história. Já temos experiência com grandes eventos, sabemos como fazer, temos inúmeros estádios no padrão FIFA, avançamos na logística, e o Governo Federal dará todo o suporte necessário para a realização de um torneio exemplar”, destacou André Fufuca, ministro do Esporte.

O Brasil nunca sediou um Mundial feminino. O país disputa a candidatura com a África do Sul, e duas propostas conjuntas: Alemanha-Bélgica-Holanda e Estados Unidos-México. A escolha deve ser revelada no 74° Congresso da FIFA, previsto para maio de 2024.


Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático