Bolsonaro, Michelle e aliados: PF colhe depoimentos simultâneos sobre caso das joias

translate

Joias que foram apreendidas no aeroporto de Guarulhos / Reprodução/Twitter

A Polícia Federal ouve ao mesmo tempo nesta quinta-feira (31) Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, três assessores de confiança, um general e dois advogados do ex-presidente.

Na lista para depoimentos estão Mauro Cid e seu pai, o general da reserva Mauro Lourena Cid, os assessores Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, e os advogados Frederick Wassef e Fabio Wajngarten. Todos são citados na investigação dentro do inquérito das milícias digitais sobre suposto desvio, venda, recompra e devolução de presentes de alto valor recebidos por Bolsonaro de autoridades estrangeiras.

O objetivo dos depoimentos simultâneos é identificar possíveis contradições entre as versões apresentadas pelos depoentes. De acordo com a PF, teria sido montada uma ofensiva no Palácio do Planalto para driblar o registro dos presentes de delegações estrangeiras, como as joias sauditas, no setor responsável por catalogar os objetos.

Nas palavras de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) responsável pela relatoria do caso, há indícios de que o esquema foi realizado por “determinação” de Bolsonaro. Na mesma linha, a PF informou em nota que “há fortes indícios de que os investigados usaram a estrutura do Estado brasileiro para desviar de bens de alto valor patrimonial entregues por autoridades estrangeiras ao Presidente da República (…) com o intuito de gerar o enriquecimento ilícito do ex-presidente Jair Bolsonaro”.


 

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático