Base do Ibama é alvo de atentado em Roraima

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
ae5b5372-fea8-4cbd-b6c2-697a443b90ca

Garimpeiros armados furaram o bloqueio de fiscalização da Terra Indígena Yanomami e atiraram contra agentes na base federal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) localizada na aldeia Palimiú, em Roraima, na madrugada desta quinta-feira, 23.

Agentes do Ibama haviam parado uma embarcações dos garimpeiros no rio Uraricoera quando os disparos começaram. Um dos garimpeiros foi ferido e está preso pela Polícia Federal (PF). Outros seis suspeitos de integrarem o grupo foram presos na tarde de ontem.

Segundo presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho o crime foi planejado. “Todos aqueles que tentarem furar o bloqueio serão presos. Acabar com o garimpo ilegal é uma determinação do presidente Lula”, completou.

A segurança é feita pela Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal e Ibama. O instituto solicitou reforços a PF no local.

A base foi instalada no dia 7 de fevereiro com o objetivo de impedir que barcos com suprimentos e equipamentos para os garimpeiros cheguem ao território Yanomami. No dia 20, cabos de aço foram instalados na região.


Com informações do UOL e g1.

Foto: Ibama

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Atualização às 14h32 para adição de novas informações.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress