Ana Luiza Azevedo e Giba Assis são homenageados no Festival Internacional de Cinema da Fronteira

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
unnamed (3)

Por SECRETARIA DO ESTADO*

Patrocinado pela Claro, o evento acontece no Rio Grande do Sul (Bagé e Livramento) e em Rivera, no Uruguai, de 23 a 30 de abril de 2025.

Em sua 16ª edição, o XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira celebra dois nomes que marcam a história do audiovisual brasileiro. Ana Luiza Azevedo e Giba Assis Brasil são os grandes homenageados do evento este ano. O Festival celebra essas trajetórias com sessões especiais e encontros. A homenagem acontece na sexta (25), às 20h, no Palacete Pedro Osório (Av. Tupi Silveira, 1436 – Centro), em Bagé.

Ana Luiza é diretora e roteirista, integrante da Casa de Cinema de Porto Alegre. Assina obras como “Aos Olhos de Ernesto” (que será exibido na sexta e domingo), “Antes que o Mundo Acabe” e “Doce de Mãe”, montados por Giba Assis Brasil. A cineasta também integra o time de tutores do IV Sur Frontera WIP LAB, que acontece dentro do festival. Ela participa de bate-papo na sexta (25), às 19h, no Palacete. Seus curtas “3 Minutos” e “Dona Cristina Perdeu a Memória” também serão exibidos.

Giba é montador, roteirista e professor. Também da Casa de Cinema, assinou a montagem de “Ilha das Flores”, “O Homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Rasga Coração” e tantos outros filmes que moldaram gerações de cineastas. Ele apresenta na quarta (23), às 18h, a aula magistral “A decupagem de minha vida”, no Palacete.

O XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira tem patrocínio master da Claro. Financiamento: Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A produção é de Maristela Ribeiro Produções, realização da Associação Pró Santa Thereza e promoção da Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da Associação dos Amigos do Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé (Amimba) e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e Consulado do Uruguai em Bagé. Apoio institucional do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Jornal Minuano e TV Câmara Bagé.

XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Quando: 23 a 27 abril de 2025 em Bagé (RS); 29 e 30 de abril de 2025 em Livramento (RS) e Rivera (Uruguai)

Links na bio do Instagram: @festivaldafronteira

Site: https://www.festivaldafronteira.com.br/ 

Sobre a Claro

A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da marca Claro empresas, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Aos Olhos de Ernesto – créd. Elo Company
Trailer – Por tu bien (Argentina), de Axel Monsú – crédito Divulgação
Trailer – Tijolo por tijolo (Brasil), de Victória …vares e Quentin Delaroche – crédito Divulgação

Foto da capa: Aos Olhos de Ernesto, dirigido por Ana Luiza Azevedo e montado por Giba Assis Brasil – crédito: Fábio Rebelo

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress