Advogado faz ironia sobre reviravolta no cenário político do país em rede social. Veja o conteúdo.

translate

lula-com-ministros-do-stf

Logo após a divulgação da foto da reunião de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), na última quarta-feira, 9, o advogado Roberto Portugal de Biazi utilizou sua conta no Twitter para ironizar a reviravolta no cenário político do país. “O que será que passava na cabeça de cada um nessa reunião?”, provoca ele.

Roberto posta a foto do então presidente eleito Lula com os ministros que anos antes tomaram posições e decisões no mínimo duvidosas. Apesar de muitas dessas decisões terem sido injustas e inviabilizarem a candidatura do ex presidente na época, Lula se reuniu com eles em posição de estadista, respeitando a representatividade dos poderes.

Seguindo com frases como “O que será que pensou Toffoli? Como ele fica de se encontrar com o Presidente Eleito Lula depois de tê-lo barrado de ir ao enterro DO PRÓPRIO IRMÃO (direito assegurado em lei) enquanto estava preso?”, ele elencou o que estaria pensando cada presente após decisões sobre Lula no passado.

“Em meio a todo sofrimento que esses atores acabaram impondo a Lula, lá estava ele, pleno, como um verdadeiro Estadista (e Democrata), respeitando as instituições. Uma grandeza dessas é raríssima. Não dá sequer para compreender a dimensão. Que delícia ´ver a democracia de volta!”, destaca o advogado na postagem.

Veja a postagem:

 

 

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático