A cobertura da Lava Jato foi a maior vergonha do jornalismo, afirma Ricardo Kotscho; assista

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Rio de Janeiro - Manifestação em Copacabana pede fim da impunidade e do foro privilegiado, em apoio à operação Lava Jato da Polícia Federal (Fernando Frazão/Agência Brasil)

“Esta é a única profissão em que você briga pra trabalhar. Mas hoje em dia está muito preguiçosa…” Esta é uma das afirmações do jornalista Ricardo Kotscho, em conversa com colegas do grupo Nova Coonline, canal de discussões criado por jornalistas no YouTube.

Lava-Jato e Vaza-Jato estão entre os assuntos comentados, e a respeito Kotscho foi muito categórico ao comentar o envolvimento dos meios de comunicação e seus profissionais: para ele, “a maior vergonha da profissão” foi a cobertura da Lava-Jato feita tanto por patrões como por empregados jornalistas, dos repórteres aos chefes de redação.

“Eles sabiam o que estava acontecendo e participaram desta tramoia”, afirmou, ao condenar o fato de jornalistas terem transformado o hoje senador Sérgio Moro em herói. Assista o programa completo:


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress