Curtas
Zanin será indicado ao STF, afirma Pacheco
Zanin será indicado ao STF, afirma Pacheco
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o advogado Cristiano Zanin será indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é que a indicação será feita hoje ao Senado para dar andamento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Avalio positivamente alguém que reúne condições e tem os predicados para ser ministro do Supremo Tribunal Federal e essa é uma avaliação obviamente o colegiado do Senado Federal terá condições de fazer”, declarou o presidente do Senado.
Além de Pacheco, os aliados do presidente e o próprio Zanin foram avisados da indicação para a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, aposentado em abril.
Se confirmada a indicação e aprovado para ocupar o cargo, Zanin irá herdar os processos de Lewandowski e poderá ser ministro até novembro de 2050, considerando as regrais atuais de aposentadoria do STF.
Cristiano Zanin tem 47 anos e atuou na defesa de Lula no processo da Operação Lava Jato. Ele também é responsável por levar o caso do presidente à Organização das Nações Unidas (ONU).
Com informações do UOL.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.