?>

Curtas

‘Vira voto’ reúne artistas por Lula no 1º turno e vira trend nas redes sociais

‘Vira voto’ reúne artistas por Lula no 1º turno e vira trend nas redes sociais

Eleições 2022 por RED
25/09/2022 12:44
‘Vira voto’ reúne artistas por Lula no 1º turno e vira trend nas redes sociais

Lançados na última semana, clipes mostram vontade da classe artística pelo “voto útil” no petista para encerrar a disputa presidencial já no primeiro turno.

Boa parte dos artistas já vinham dando apoio à eleição de Lula desde o início da campanha eleitoral deste ano, declarando seu voto nas redes sociais ou eventos presenciais. E na última semana mais artistas se juntaram numa campanha que passou a ser chamada na internet de “Vira Voto”, numa menção da troca do sinal de “arminha” feito com a mão, usado costumeiramente por Bolsonaro, para o sinal de “L”, usado em apoio à Lula. A ideia é que o ex-presidente obtenha uma vitória expressiva já no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro.

O primeiro clipe foi lançado na quarta (21), com mais de 50 artistas, entre eles: Arnaldo Antunes, Caco Ciocler, Caetano Veloso, Casagrande, Chico César, Cissa Guimarães, Cláudia Abreu, Dado Villa-Lobos, Daniela Mercury, Denise Fraga, Drica Moraes, Evandro Mesquita, Gal Costa, Mart´nália, Nando Reis e Silvero Pereira. Os cantores e compositores Milton Nascimento e Lenine são alguns dos destaques do outro clipe lançado na sexta (23), com cerca de 40 artistas.

Seguindo a tendência, adesão ao “Vira Voto” vem crescendo a cada dia nas redes sociais, sendo feito por coletivos, grupos de amigos ou de forma individual. Mas estes apoios não ficam restritos às redes sociais: os resultados já são sentidos nas pesquisas, que indicam que Lula oscilou dois pontos pra cima, chegando na média de 47% das intenções de voto.

Também está marcada para o próximo dia 26 uma “megalive” de artistas em apoio à candidatura de Lula, sem apresentações que firam a legislação eleitoral. A expectativa é que participem de forma híbrida — tanto online quanto presencial — nomes como Anitta, Ludmilla, Caetano Veloso, Chico Buarque, Kondzilla, Emicida e Duda Beat.

 

 

Toque novamente para sair.