?>

Curtas

Vice-prefeito e vereador de Bom Jesus são alvos de busca e apreensão da Polícia Civil

Vice-prefeito e vereador de Bom Jesus são alvos de busca e apreensão da Polícia Civil

Politica por RED
11/07/2023 13:22

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra o vice-prefeito e um vereador de Bom Jesus, município na Serra, na manhã desta terça-feira, 11. Diogo Kramer e Rafael Soares Oliveira, respectivamente, são suspeitos de enriquecimento ilícito com o uso ilegal de diárias.

Além deles, o ex-vereador Rafael Oliveira Silveira também investigado por envolvimento no esquema. Eles estão sendo enquadrados nos crimes de peculato e associação criminosa. Segundo a polícia, as diárias de viagem foram usadas fora da legalidade e como complementação de renda.

O Ministério Público do Contas afirmou que houve mau uso de verbas públicas e desvio de finalidade na concessão de diárias. Os acusados viajavam para destinados turísticos com a justifica de fazer cursos.

A cidade de Bom Jesus, que possui cerca de 10 mil habitantes, foi a recordista em gastos com diárias em viagem no estado em 2018. a Câmara de Vereadores do município somou R$ 382 mil com este tipo de despesa. O número é 22 vezes maior que o de Cambará, município vizinho e de mesmo porte, que gastou R$ 16,8 mil.

“As saídas em viagem eram excessivas sem que revertessem em benefício daquela comunidade, mas, sim, ao contrário disso, trazendo grande prejuízo aos cofres públicos com pernoite e alimentação dos vereadores e seus assessores”, explicou o delegado Max Otto Ritter.


Com informações do g1.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.