?>

Curtas

TSE retoma julgamento nesta terça e Bolsonaro diz que tem “bala de prata” para 2026

TSE retoma julgamento nesta terça e Bolsonaro diz que tem “bala de prata” para 2026

Politica por RED
27/06/2023 11:32 • Atualizado em 27/06/2023 11:32
TSE retoma julgamento nesta terça e Bolsonaro diz que tem “bala de prata” para 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma na noite desta terça-feira (27) o julgamento que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. O tribunal julga a conduta dele durante reunião com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.

Em entrevista à Folha de São Paulo na véspera da votação, Bolsonaro admitiu a possibilidade de ficar inelegível, mas afirmou que, mesmo fora da urna, pretende seguir na vida pública, falou sobre possíveis sucessores políticos citando sua esposa, Michelle, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e admitiu que pode passar um tempo fora do Brasil.

O ex-presidente acredita que futuramente poderia reverter a inelegibilidade, rasgou elogios a Michelle como cabo eleitoral, além de frisar que fez seu “plantio” nos últimos quatro anos e que tem uma “bala de prata”, apesar de não revelá-la.

No primeiro dia do julgamento, no último dia 22, já foram ouvidos os argumentos apresentados pelos advogados do PDT, partido que protocolou a ação, a defesa de Bolsonaro e a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE). Hoje, a sessão será retomada com o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, seguido dos votos dos demais ministros.

Se for necessária mais uma sessão para julgar o caso, o TSE já reservou a terceira sessão para quinta-feira (29).


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Toque novamente para sair.