?>

Notícia

“Todos serão responsabilizados”, diz Flávio Dino sobre terror bolsonarista em Brasília

“Todos serão responsabilizados”, diz Flávio Dino sobre terror bolsonarista em Brasília

Noticia por RED
13/12/2022 08:37 • Atualizado em 13/12/2022 15:28
“Todos serão responsabilizados”, diz Flávio Dino sobre terror bolsonarista em Brasília

Futuro ministro da Justiça convocou coletiva após forças policiais controlarem violência de apoiadores de Bolsonaro. 

O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), que será ministro da Justiça do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que os responsáveis por atos de vandalismo de manifestantes contrários ao petista em Brasília serão devidamente responsabilizados.

“Estamos aqui para consignar o fundamental. Em primeiro lugar, as medidas de responsabilização já adotadas – as que foram adotadas hoje e que vão ser adotadas a partir de amanhã — vão prosseguir”, afirmou Dino.

“Ninguém, absolutamente ninguém com atos de violência vai fazer cessar a providência de responsabilização. Isso todos podem ficar tranquilos. Com serenidade, com prudência, com tranquilidade, nos termos da lei. Todas as pessoas serão responsabilizadas”, continuou.

O ex-governador maranhense disse ainda que a segurança de Lula não foi ameaçada em nenhum momento. “O presidente cumpriu todas as suas agendas, foi diplomado, e retornou em segurança para o hotel onde está tranquilo, sereno, descansando, e lá permanecerá”, disse Passos.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, ao lado de Dino na entrevista, afirmou que o DF não vai tolerar vandalismo e vai punir os culpados.

“A gente não vai tolerar. Aquelas pessoas que venham a ser identificadas serão responsabilizadas. A gente vai trabalhar, esse trabalho de identificar, foram feitas imagens, tem como a gente identificar”, declarou o secretário.

“O primeiro ato terrorista aconteceu à tarde quando o Palácio do Alvorada foi ocupado sob autorização do atual presidente (…) inclusive com a atual primeira-dama, a senhora Michelle Bolsonaro, distribuindo quentinhas para aqueles que estavam ocupando o Palácio da Alvorada”, criticou.

Assista ao vídeo aqui. 

Ataques à sede da PF

Manifestantes bolsonaristas antidemocráticos atacaram, na noite desta segunda-feira (12), a sede da Polícia Federal em Brasília em protesto contra a prisão do cacique Sererê Xavante, um dos lideres dos protestos golpistas no Distrito Federal.

José Acácio Sererê Xavante teve a prisão temporária decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) , por crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram bolsonaristas em atos violentos contra a PF e contra o patrimônio público.

Veja imagens aqui.


Notícia publicada originalmente em Brasil de Fato. 

Foto de Flávio Dino  ao lado do futuro diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal – Reprodução/YouTube.

Toque novamente para sair.