?>

Notícia

Tina Turner, rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos

Tina Turner, rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos

Geral por RED
24/05/2023 16:11 • Atualizado em 25/05/2023 07:34
Tina Turner, rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos

Cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, voz de hits como ‘What’s Love Got to Do with It’, Tina Turner morreu aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo assessor dela na tarde desta quarta-feira, 24. A causa da morte não foi divulgada, o comunicado apenas cita que ela morreu “após uma longa doença” em sua casa na Suíça.

Tina e o ex-marido, Ike Turner,  fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. A cantora se lançou em carreira solo nos anos 1980., emplacando sucessos como “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”.

De infância difícil, Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e cantou em boates para se sustentar. Conheceu  Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm em uma de suas apresentações. Anna Mae pediu para ser backing vocal da banda e em pouco tempo se tornou uma das vozes principais. Ike e ela decidiram formar uma dupla e, após se casarem, ela adotou o nome artístico Tina Turner.

Após um casamento tumultuado, Tina decidiu se separar e recomeçar do zero. Sem dinheiro, morou com uma amiga e abriu shows para outros grupos famosos, como os Bee Gees. Apostou no rock, influenciada pelos Rolling Stones e por David Bowie, para voltar aos palcos. Além disso, adotou também um novo estilo, com suas marcantes roupas ousadas e cabelos loiros espetados.

Tina ganhou oito prêmios do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.


Imagem: Steffen Schmidt/EFE

Toque novamente para sair.